Saia anos 60 – Eu que fiz

Oie! Tudo bem com vocês? Hoje vim mostrar uma coisa diferente do que costumo fazer aqui. Uma saia tipo anos 60.


Minha filha tinha uma festa na escola, a festa da família, e avisaram em cima da hora que precisava de uma roupa estilo anos 60. Como achar pronta seria difícil e o tempo era pouco para procurar uma costureira, decidi eu mesma fazer.

Tenho uma máquina de costura em casa, mas não sei costurar kkkkkkkkkk. Sou curiosa na verdade. Uso mais para fazer pontos decorativos e enfeitar meus projetos de encadernação ou mesmo de scrapbooking. Seguindo tutoriais da internet já me arrisquei a fazer algumas coisas pequenas, tipo necessaire.


Para fazer a saia, criei meu próprio método rsrsrs. Medi o tamanho do pano no corpo dela e franzi o tecido à mão, com alinhavo. Ok, eu sei que tem um ponto na máquina que faz o franzido, mas nunca usei, não sei como faz. Olhei o “manuel”, mas não entendi kkkkkkkkkk. Sim, eu faço muita coisa olhando o manual da máquina.


Daí, com o franzido feito à mão levei pra máquina e passei a costura colocando um cós pra dar acabamento. Fiz com tule por baixo porque uma das exigências da “cliente” era volume rsrsrs. E cliente é chata, exigente, ficou conferindo tudo. Minha satisfação foi que, no final, ela achou a saia linda e ficou dizendo que parecia profissional. Ufa!

Não coloquei ziper, isso está um pouco além da minha capacidade. Na verdade sou meio chata com essas coisas, eu fica direitinho ou não faço. Então, pra não complicar, coloquei colchete.


Para completar o look, comprei uma camiseta baby look branca e um lencinho rosa. Ela gostou, então fiquei contente. Meu filho viu a saia e disse: Não quer mudar de profissão? NÃO kkkkkkkkkk

Minha vó costurava, mas não era costureira. Minha mãe costura, mas não é costureira. Vou seguir a tradição hahahahahahha.

O bom disso é que meus filhos amam tudo que faço. Tenho dois fãs dentro de casa. Adoorooo.

Por hoje é isso.

Xau!

Anúncios

2 comentários sobre “Saia anos 60 – Eu que fiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s